segunda-feira, 9 de abril de 2018

Vesti assim ...


Acho que sempre que acertamos com uma combinação, o certo seria fotografar, registar, não esquecer, para, deste modo evitar as patéticas situações de, face a um armário repleto, concluir, desconsoladamente:- Não sei o que vestir - ou, o que é ainda pior - Não tenho nada para vestir.

A combinação meia/estação , mas ainda assim quente, composta por casaco comprido cinza conjugado com branco, é um feliz e bem sucedido clássico.


O casaco é do Inverno passado e quase não o usei, ou porque estava demasiado frio, ou porque começava a fazer calor, ou porque chovia, ou porque não me ocorria.


Desta vez, porém, nem pensei.
Depois de percorrer as sugestões do Pinterest - essa maravilha!!!! - vesti calças brancas,
 sapatos cinza (príncipe de Galles) e camisola / blusa cinza


Foi uma escolha feliz.
Muito confortável, muito adequada a esta Primavera / Inverno,
 aligeirada com as calças brancas.



A camisola / blusa foi uma verdadeira conquista.
Tricotada segundo o método top/down veste como uma segunda pele
 e o facto de não ter costuras é uma mais-valia que muito me agrada.



Esta foi até ao momento a única camisola / blusa assim executada.
Atendendo a que o que mais me desagrada são as costuras,
não tardarei a repetir este modelo - ainda este ano, 
que dado este Inverno que teima em persistir,
tricotar continua sendo uma atividade dos deuses
- aliás acabei de me abastecer com novas e maravilhosas  lãs.

Tenham uma produtiva semana  de tricô.

Beijo
Nina

23 comentários:

  1. Querida Nina, gosto imenso da tua escolha.
    A tua camisola ficou perfeita e é muito linda.
    Por aqui ando a repetir outro casaco de bebé para publicacão futura. Está quase pronto, mas hoje foi dia de ...grafias, tanto minha como do F.: felizmente está tudo bem cá por dentro!
    Na rua está frio e, ora faz sol, ora chove. Mas há que aproveitar bem isto tudo, já que não há nada melhor do que acordar todos os dias de um bom sono noturno!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso do teu look.
    Tenho várias calças brancas, mas jeans não tenho nenhumas.
    Ainda não as procurei.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Muito bonito. Se a inspiração foi boa, melhor foi a execução. Boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Nina ... ficou linda nesse conjunto bem elegante!
    Regressei hoje do Porto e a tarde esteve tão boa que tive de dispensar o casaco comprido!
    bj

    ResponderEliminar
  5. E fizeste muito bem! Gosto do cinza com o branco e sem ficares demasiado invernosa, ficaste confortável e quentinha num tempo muito esquisito que de primavera ainda só tem o nome. :( Gostei muito!

    ResponderEliminar
  6. Sempre chique e elegante! Linda semana! bjs, chica

    ResponderEliminar
  7. Querida Nina: como sempre estás um charme! Adorei o conjunto e a camisola ficou lindíssima!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. Adorei o look, uma combinação de roupas/cores que muito me agrada. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Oi Nina... ficou linda e elegante, não sei do que gostei mais, se do casaco, da blusa, calça ou destes sapatos lindos, rsrsrs
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  10. Nina,
    Ficou linda e elegsnte.E com um visual atemporal.E viva o Pinterest que nos ajuda com tanta inspiração.eu amo.Aqui o tempo anda louco,esfria e esquenta,esquenta e esfria.Primavera só no calendário...rsrs...
    Besitos e tenha uma linda semana

    ResponderEliminar
  11. Querida Nina, sempre elegante, linda, e os teus tricôs vestem como uma luva. Mais um conjunto de uma beleza impar. Beijinhos amiga!

    ResponderEliminar
  12. Bom dia. Encanto-me por este tom de cinza :))

    Hoje:- Estaria mentindo, se a sede não fosse o desejo.
    -
    Bjos
    Votos de uma boa Terça-Feira

    ResponderEliminar
  13. PRECIOSO EL GRIS!!!
    Y LOS ZAPATOS PRECIOSOS.
    REGRESAN LOS PANTALONES ANCHOS....ME GUSTAN MENOS PERO YA ESTAN AQUI;)
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  14. Simplesmente fantástica!!! Adoro a camisola!

    Beijinhos e um excelente dia.

    ResponderEliminar
  15. Ficaste super elegante.
    Por cá, a verdade é que já não sei o que vestir.
    Hoje está péssimo, chuva e vento.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Nina, obrigada pelo carinho no dia do meu aniversário.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Essa junção de cores é uma pequena maravilha! Cai sempre bem mesmo quando as peças são básicas ou banais, o que não é este o caso. Acho que já comentei por aqui que não sou muito fã de calças brancas, em mim, mas vendo esse conjunto, fico a pensar, que se calhar terei que experimentar em breve.

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde Nina,
    Ainda não tinha visto este post.
    Achei o conjunto lindo e elegante. Também adoro cinza!
    Calças brancas como já tenho dito é que tenho dificuldade em vestir...Complexos nem sei de quê...
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  19. Chique, muito chique.
    E esse casaco longo, minha amiga é um "must".
    Queria tê-lo mesmo que só usasse em minhas viagens no, ou para o frio.

    ResponderEliminar
  20. Lindo seu look, elegância à toda prova.

    ResponderEliminar
  21. Um look de que gostei imenso!
    E com um colar comprido, com um toque de cor... e uma mala a combinar, com o colar... isto sou eu a falar alto... :-D que tenho a mania destas subtilezas... da cor de um acessório, combinar com outro... :-))
    Bem do meu agrado, esse look de cores neutras... e leves!
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar