domingo, 7 de janeiro de 2018

As compras ... finalmente!




Tenho amigas que, quando saem, o fazem quase só com o propósito de fazer compras. Já pertenci a esse clube. Hoje não!
Hoje, as compras acontecem apenas quando são verdadeiramente irresistíveis - pelo preço, pela exclusividade, pela impossibilidade de aqui , em Portugal, as encontrar.

Por isso, longe vai o tempo em que viajava de mala vazia para regressar com ela cheia.

Nestas voltas pela Europa, gosto especialmente de mercados de rua e de feiras de velharias e aí, admito, perco a cabeça.

Desta vez, para desgosto meu, não encontrei nem mercados nem velharias - o que não me impediu de adquirir umas coisinhas.

As tais coisinhas - repito - têm que ser muito especiais, porque, de facto, eu não preciso de nada.

Vamos então vê -las!



Passeando ao acaso por uma rua de Zaragoza, afastada do centro (onde reina a Zara e outras que tais), vi, na montra de uma loja pequenina, este casaco.
Achei engraçado, quente e muito barato.


Entrei!
A dona, única funcionária, atendia então duas clientes que examinavam uma enorme pilha de "jerseys".
Mal reparei nelas.
A lojista, entretanto, perguntou-me o que pretendia e tratou de me entregar o casaco para que o experimentasse.
Não demorei nada a decidir. Gostei! Quis pagar !
Foi então que a tempestade desabou.

As duas clientes - as que espiolhavam os "jerseys", armaram um escândalo medonho. Tudo em espanhol. Tudo aos gritos. Desconfiei que tinha a ver comigo. E tinha.

Que estavam primeiro, que a lojista era mal-educada, que se não queria ouvir, tapasse as orelhas!

No mesmo instante me desapeteceu o casaco.
Mas à dona da loja, não!
Queria vender. Queria os meus euros. E explicava (coitada!) que chegava a atender quatro clientes ao mesmo tempo.
As duas fúrias - mãe e filha - discordavam, sempre aos gritos.

Então, não hesitei!
E  comprei!
Deixei que se entendessem -. porque eu nem sou de lá, nem percebo o que dizem!

Conclui que Natal é amor entre os homens de boa vontade (só às vezes).


Sempre que vestir esta coisa fofa vou lembrar da cena triste.
Será que as bruxas compraram os "jerseys"?
Será que passaram a vias de facto e se descabelaram?
Será que a lojista lhes deu um valente pontapé no rabo?
Será?


Esta a primeira compra. Especial. Com história e tudo.

A seguinte ocorreu em Andorra e aí tudo decorreu na paz dos anjos - apesar da multidão enlouquecida que por lá deambulava. Nada que me assustasse. Tenho anos de prática a fintar multidões e principalmente gente enlouquecida. Numas horas, passei as lojas a "pente fino" e sem hesitações  comprei:

Esta carteira preta com detalhes em fúcsia. Nem de propósito ! Casa lindamente com este casacão de malha da Zara

E, na terra dos perfumes em conta (são cerca de 40% mais baratos que em Portugal) reabasteci-me do meu eterno cheirinho ...

Há quem mude de perfume constantemente, sei que há! Eu, pela minha parte, sou muito fiel a este Prada, embora, ocasionalmente, arrisque noutras variações da mesma marca.

Ainda aproveitei uma promoção em óculos de sol que além de me agradarem estavam com um preço excelente.
E daqui, quanto a compras, foi tudo.

Continuámos a viagem para outras paragens, documentadas com imagens que me parecem merecer ser divulgadas. Julgarão a seu tempo.

Antes de regressar a casa, pequei:


Mais uma panela!
Sou louca por panelas!
E ainda não tinha nenhuma amarela, percebem?
Tinha de ter!


Esta marca é fogo! Cara, mas cara!
Porém, num certo outlet perto de Barcelona, custam metade do preço. Continuam a ser caras, mas são, para todos os efeitos, 50% mais baratas.

Para que quero eu tanta panela?
Ora!
Para que querem vocês tantos sapatos?

E garanto - a comida aqui cozinhada fica melhor. Juro!


E a minha cozinha está linda!

Acho que foi a última panela, mas não garanto!~
Até já me perguntam, quando chego a casa:
- Então? Quantas panelas compraste?

E eu, feliz, mostro.

Beijo
Nina

25 comentários:

  1. Ninita, adorei a história do casaco. Contada por ti, tem a sua graça. Se fosse eu, vinha-me embora cheia de vergonha e de medo, mas sem casaco... detesto, odeio confusões. Mas admiro a tua coragem e acho que fizeste muito bem!
    Gostei muito de todas as compras, como dizes, não precisamos, mas enchem-nos o ego. A panela amarela, adoro, embora não tenha nem pretenda ter nenhuma, essa, por ser amarela é divinal (sou fã de amarelo)!
    Beijinho, querida, conta, conta mais coisas, sou toda ouvidos! :):):)

    ResponderEliminar
  2. Aventuras de compras não te faltam!!! Gostei dos produtos... mas, eu que amo tudo que envolve cozinha/gastronomia é claro que virei os olhos na panela amarela! É linda. Sim, eu sei caríssima, mas é linda!
    Bjo
    Denise

    ResponderEliminar
  3. Essa saida já valei muito a pena. Adorei a sua postagem :))

    Deslaço memórias, d'amor ausente.
    .
    Bjos
    Bom Domingo

    ResponderEliminar
  4. Nina que lindas aquisições! O casaco é giro. A carteira super elegante. A panela será super útil nas tuas mãos. Eu n sou fiel a perfume. Eu vi que por cá é mais barato que em Portugal.Vou ver o teu por cá.Grande beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Belas comprinhas mas a minha preferência vai sem dúvida alguma para o casaco. Acho tão mas tão giro. E parece ser bem quente.
    Já estás melhor? Espero que sim.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Kabát je krásny, ale ten žltý hrniec je super :-)
    Pozdravujem,
    A.

    ResponderEliminar
  7. Para mim ... o casaco e a panela que tem uma cor linda!
    Gosto de comprar no comércio local ... de preferência peças quase únicas!
    Bj

    ResponderEliminar
  8. Hoje também compro muito pouco. Mas estou me organizando para renovar um pouco o guarda roupa. Mas aos poucos.
    Você pode até ser doida por panelas, mas essa aí é um charme! Achei realmente linda...

    Um grande beijo!

    ResponderEliminar
  9. Que belas compras. Ultimamente as minhas compras são só na farmácia.
    Ainda convalescente mas graças a Deus bem melhor, estou de volta.
    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  10. E quem é que pode viver bem sem uma panela nova? Amarela? tem mesmo que ser! Também gostava de ter uma panela dessas, amarela ou azul, ou outra cor qualquer, mas ainda não tive coragem e estou mesmo a precisar de uma...

    ResponderEliminar
  11. Vou ponderar se compro algo ou não para oferecer à minha mais que tudo.
    .
    * Teu Sorriso ... Minha Doce Inspiração *
    .
    Deixando cumprimentos
    Bom dia

    ResponderEliminar
  12. Que aventura! O casaco é lindo e a panela também, dá vontade de cozinhar con panelas tão lindas.

    ResponderEliminar
  13. Ai Nina, o que eu dava para ter uma panela dessas, mas como disse são demasiado caras. Essa em amarelo é linda. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Nina, the story about the coat is amazing! This is so good that finaly you got it! And this yellow pot is so beautiful... I want similar ;-)

    ResponderEliminar
  15. Olá Nina: adorei a historia do casaco, muito engraçada mesmo.
    Ando a "namorar" uma panela como a que compraste, mas o preço deixa-me sempre desencorajada.Quem sabe algum dia encontre um outlet com coisas assim jeitosas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  16. ME ENCANTAN ESAS OLLAS NO SE EL RESULTADO PERO SON PRECIOSAS.
    EL CHAQUETON ES PRECIOSO....
    CHAUCITO

    ResponderEliminar
  17. Boa noite Nina,
    Óptimas compras!
    Adorei o casaco que eu vestiria também. Fofo e quentinho. Os tons adoro.
    A carteira é linda também!
    A panela, moderníssima, deve alegrar imenso a cozinha.
    Sempre o seu bom gosto a imperar.
    Beijinhos e feliz serão.
    Ailime

    ResponderEliminar
  18. Me gustó la historia de tu compra, y pienso cómo se habrán quedado esas dos compradoras gritonas.

    ResponderEliminar
  19. Oi, Nina!

    Gostei das suas escolhas, excelentes compras!
    Feliz 2018!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  20. Olá Nina, estes "acidentes" depois de terem passado até dão vontade de rir. Fizeste muito bem em comprar. Mais uma vez imperou o bom gosto. Achei imenso graça á panela amarela. Acho que preciso de panelas ás cores.... Talvez assim ganhe livre vontade para cozinhar. Pois só o faço porque tem que ser feito. Beijinhos e um XI-coração.

    ResponderEliminar
  21. Oi Nina... amei o casaco, e compraria mesmo que as 2 cobrinhas continuassem a soltar o veneno, rsrsrs
    A panela é maravilhosa, imagino que sua cozinha ficou iluminada!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  22. Gosto de tudo!
    Mas amei a panela amarela.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Óptimas compras, Nina!
    Realmente, com uma situação dessas... o casaco ficará para sempre lembrado... e porque é lindo e invulgar... certamente será bastante usado! Elas não repararam bem foi no casaco... ainda bem que a Nina, não desistiu... elas armaram um pé de vento, provavelmente, para o conseguir para elas... quando o viram melhor... às vezes as coisas só se tornam apetecíveis... quando as vemos em outro alguém...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  24. beautiful coat and bag - love it!!!

    hugs
    Jennifer
    http://jennifer-femininundmodisch.blogspot.de/2018/01/chic-auer-haus-spitze-weihnachten-2017.html

    ResponderEliminar