quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Liliane

Conheço LILIANE desde o começo do blog e desde sempre alimentei a nossa amizade.

Gostava muito de a conhecer pessoalmente e, embora ela já tenha estado em Portugal e eu, por duas vezes no Recife, nunca nos encontrámos. Um dia será.

Liliane é muito atenciosa e faz questão de presentear os amigos, mesmo os que vivem do outro lado do oceano, como é o meu caso.

Em tempos, trocámos umas prendinhas enviadas pelo correio e tudo correu dentro do esperado, sem demoras nem contratempos.

Em Setembro de 2017, achando que não haveria problemas, enviei-lhe uma prendinha, coisa pequena, simbólica apenas, mas feita por mim com carinho.
Em Setembro, repito.
Para não correr riscos, registei o pacote, como garantia de que seria entregue.
Enganei-me!
Não foi!
Passaram semanas e nada.

Dirigi-me aos Correios onde me informaram que a encomenda chegara ao Brasil dois dias após ter sido registada. O problema era mesmo com os correios brasileiros.
Forneci o código de identificação a Liliane que descobriu que o pacote se encontrava retido em Curitiba.
Persistente, Liliane não deixou de reclamar e ainda bem que o fez, pois, 70 - setenta - dias após ter sido expedida, finalmente chegou.

ALELUIA; ALELUIA; ALELUUUUUIA!!!

Fiquei feliz e ainda mais porque há muito perdera a esperança de que o episódio acabasse bem.

Entretanto, por um amigo de Lliliane,  português,  vindo do Recife, recebi em mão, este gracinha ...



Uma cestinha - linda, linda! -  para pão que, seguramente, irei reproduzir nas minhas próximas aventuras no âmbito da costura.



Com toalha branca, dará um toque de cor e muita vida à mesa, além de representar, de algum modo, a  presença de uma amiga que (ainda) não conheço, mas a quem quero muito bem.
Obrigada, Liliane querida!


É inesperado, inaceitável e totalmente incompreensível que, no século XXI ocorreram tais incidentes, ainda mais quando falamos de organismos oficiais que vivendo dos impostos dos contribuintes, tão mal desempenhem o seu dever, traindo assim a confiança que seria suposto os cidadãos nele depositarem.
Enfim ...

Da próxima vez que pretender enviar o que quer que seja, será apenas e unicamente através de portador .

Este episódio acabou bem - Liliane recebeu a encomenda e eu aprendi esta lição.
E - mais importante - estamos ambas felizes.

Beijo
Nina