quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Salzburgo


Conforme AQUI já referira, Berchtesgaden fica a menos de 25 Km de Salzburgo ( pelo que, o ideal será voar até essa cidade austríaca e de lá para Berchtesgaden ...), o que na prática corresponde a que tanto estejamos na Alemanha, como, decorridos poucos quilómetros, estejamos já na Áustria - particularidades geográficas!

No nosso segundo dia em Berchtesgaden chovia copiosamente o que nos levou a decidir por um passeio até Salzburgo, cidade lindíssima que não me canso de repetidamente visitar.

Lá, o tempo não estando bom, estava no entanto bem melhor, pois não chovia.
Deu para um longo passeio a pé pelas ruas da cidade velha, para uma visita à Catedral e uma subida à Fortaleza.
Essas são as imagens que a seguir mostro.


O interior da Catedral ...



Salzburg, in Austria, is less than 25 km from Berchtesgaden, In the very last Friday, our second day in Berchtesgaden, it rained a lot, so we decided to visit Salzburg, where we spent the day. We walk around the old town, visited the beautiful cathedral and went up to the fortress from where you get an almost aerial view of the city.


Se o edifício é sumptuoso exteriormente, o interior é de uma beleza surpreendente com tectos, abóbadas e paredes recobertos de lindíssimas pinturas murais.

É, além do mais,  um espetáculo gratuito, isto é, fora do horário das missas a entrada é livre - o que começa a tornar-se uma raridade.
Não havia multidões o que tornou ainda mais aprazível a visita.

Continuando o passeio, vê-se ao longe, no alto de uma montanha, a Fortaleza. A essa acede-se através de um elevador - o preço, que inclui a visita à Fortaleza, são 12 € por pessoa.
Vale a pena.


Ei-la pronta a repelir invasores e a defender a cidade!


Das muralhas, uma vista quase aérea da cidade ...





Na Europa é fundamental ter carro!
Ter carro dá uma autonomia que nenhum outro transporte garante.
Quando viajo de avião, sempre reservo antecipadamente um carro, num qualquer ( no mais barato ...) rent a car do aeroporto - não é caro e dá uma comodidade incomparável.
Dá ainda outras coisinhas ... no caso, uma multa de trânsito (35 €) ...
Não interessa!

Beijo
Nina