quinta-feira, 28 de julho de 2016

Para férias


It's too hot! Although I have some WIP , heat paralyzes me .Actually everything is in stand by. So I occupy my free time with reading. As a matter of fact, I chose two books that develop practical matters, stopping for a moment with fiction . The first one, by Marie Kondo speaks about housekeeping and the second about mindfulness .
Here they are!


Com vontade de descansar de enredos, escolhi um tipo de leitura diferente -  virado para a realidade diária:






Quanto ao primeiro livro, o assunto interessa-me imenso - trata de arrumação.
Eu, sendo considerada pessoa arrumada, sinto que nesse campo me encontro em permanente evolução e que tenho muito a aprender.
Isto porque, uma coisa é arrumar, outra é "encafuar", acumulando tralha sem critério.
Desta autora li, anteriormente,  "Arrume a sua casa, arrume a sua vida" e gostei. Por isso investi na continuação, agora com uma visão mais prática sobre o tema.
É interessante na medida em que, pessoas como eu, ditas "arrumadas" , se confrontam com um tratamento inovador, muito, muito simples, que pretende resolver definitivamente a problemática da arrumação.

O segundo livro, como a capa indica, é uma espécie de chave que abre a porta para uma vida menos dispersa, que valoriza o essencial e que, em suma, nos liberta  "do stress e da ansiedade" - não se pode pedir mais, pois não?

E assim seguem estes dias de calor sufocante, tão contra a nossa natureza de seres impreparados para tais extremos - só como exemplo, verifiquei, esta manhã, ao acordar, que o termómetro do meu quarto marcava 28 graus!

Daí este elevado grau de letargia, de preguiça, em que nada se faz e pouco apetece fazer.

Valem-nos os livros.

Têm lido muito?
Vá, compartilhem sugestões.

Beijo
Nina