quinta-feira, 28 de julho de 2016

Para férias


It's too hot! Although I have some WIP , heat paralyzes me .Actually everything is in stand by. So I occupy my free time with reading. As a matter of fact, I chose two books that develop practical matters, stopping for a moment with fiction . The first one, by Marie Kondo speaks about housekeeping and the second about mindfulness .
Here they are!


Com vontade de descansar de enredos, escolhi um tipo de leitura diferente -  virado para a realidade diária:






Quanto ao primeiro livro, o assunto interessa-me imenso - trata de arrumação.
Eu, sendo considerada pessoa arrumada, sinto que nesse campo me encontro em permanente evolução e que tenho muito a aprender.
Isto porque, uma coisa é arrumar, outra é "encafuar", acumulando tralha sem critério.
Desta autora li, anteriormente,  "Arrume a sua casa, arrume a sua vida" e gostei. Por isso investi na continuação, agora com uma visão mais prática sobre o tema.
É interessante na medida em que, pessoas como eu, ditas "arrumadas" , se confrontam com um tratamento inovador, muito, muito simples, que pretende resolver definitivamente a problemática da arrumação.

O segundo livro, como a capa indica, é uma espécie de chave que abre a porta para uma vida menos dispersa, que valoriza o essencial e que, em suma, nos liberta  "do stress e da ansiedade" - não se pode pedir mais, pois não?

E assim seguem estes dias de calor sufocante, tão contra a nossa natureza de seres impreparados para tais extremos - só como exemplo, verifiquei, esta manhã, ao acordar, que o termómetro do meu quarto marcava 28 graus!

Daí este elevado grau de letargia, de preguiça, em que nada se faz e pouco apetece fazer.

Valem-nos os livros.

Têm lido muito?
Vá, compartilhem sugestões.

Beijo
Nina


24 comentários:

  1. Se encontrar compro. São sempre úteis. Só estou a ler revistas. Será a minha leitura até Agosto. Tenho as pequenas cá e não dá para grandes leituras. Já resolveste as férias? Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Hace un tiempo escribí sobre Marie Kondo te dejo el link
    http://norma2-siempreesprimavera-norma2.blogspot.com.ar/2016/01/orden-en-nuestro-placard.html
    Beso desde Argentina

    ResponderEliminar
  3. Não tenho lido nada e ainda ontem pensava na falta que isso me tem feito! beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Nina: os dias de calor deixam-nos mesmo letárgicas e a leitura torna-se a atividade de eleição. Como já te disse, continuo com a leitura de Elena Ferrante que tinhas sugerido e que estou a adorar. Quando acabar o primeiro volume quero comprar os restantes.
    Estes livros que nos mostras hoje devem ser bem interessantes, embora para um tipo de leitura totalmente diferente, mas de que gosto muito também.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Parecen muy interesantes!!
    Feliz fín de semana.
    Besitos guapa.

    ResponderEliminar
  6. Nina...gosto deste género de leitura que nos motiva e nos agita a alma!!!
    Levo sugestão!

    Por aqui muito cansaço e o calor sufocante do interior leva_nos a uma constante quebra de energia!

    Minha filha ofereceu_se para ajudar a minha irmã a cuidar do meu velhinho...a ver se pelo menos uma semana vou até águas quentes...não muito longe...e reponho energias!

    Desde 2010...que não faço a minha quinzena algarvia...e que tanta falta me faz!

    Fazer 400 km num dia...está fora de questão... pois esse tempo já passou!

    Quanto a leituras...pouca disposição!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  7. Ando a ler Umberto Eco - numero zero - acho que é o ultimo livro dele, recomendo, lê-se muito bem ...
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Para férias levarei o livro que parei, pensando que não lhe tocarei...
    Ando tão desanimada com o estado degradante da minha mãe que nada me apetece.

    Precisava do segundo livro, pois sofro de ansiedade crónica...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Perfetto per dedicarsi nelle vacanze!

    ResponderEliminar
  10. Qué bueno que hayas encontrado una manera buena de pasar el tiempo mientras viven la temporada de calor.

    ResponderEliminar
  11. Nina, Obrigada pelo carinho.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Sou bibliotecária e já passo o dia arrodeada de livros. Em casa, prefiro a TV, mas sempre programas rápidos.
    Gosto desses assuntos.
    Bjs, Nina

    ResponderEliminar
  13. Querida Nina, tenho lido muito pouco, muito menos do que gostaria - e deveria -. O primeiro livro já conheço através do site da Taís Godinho; o segundo, conheci agora. Me interesso pelos dois temas e vou adquiri-los para, quem sabe, retomar meu hábito de leitura e talvez, quem sabe... mellhorar minha luta diária com a arrumação!
    Minha querida, agradeço seu comentário tão doce e quero deixar muito bem registrado: habitas meu coração e independentemente de qualquer situação, sempre há de fazer parte de minha vida, com toda certeza!
    Muitos beijinhos, votos de boa leitura e de um ótimo fim de semana!
    Ju

    ResponderEliminar
  14. Oi Nina... eu não sou muito fã de livros deste gênero, meu marido gosta, eu sou mais das histórias, rsrsrs Beijosss

    ResponderEliminar
  15. Nunca li nada desse género, ainda não me deu para experimentar. Por enquanto continuo nos autores portugueses, terminei "Os retalhos da vida de um médico", gosto muito de Fernando Namora e tenho em mãos o "Retrato de Rapaz" de Mário Cláudio. Com este tempo quente é mesmo o que mais apetece, principalmente na praia!
    Beijinho grande, até logo querida!

    ResponderEliminar
  16. Gostei dos temas dos livros... Apesar de não ser o meu tipo de leitura confesso que gostava de ler!
    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  17. Um espaço muito bonito e acolhedor, que adorei descobrir por aqui... e que certamente terei oportunidade de visitar futuramente quando voltar de férias...
    Adorei!!!! Beijinhos!
    Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  18. Parece muito interessante os dois livros, gosto de livros assim, são boas inspirações para organizar a vida.
    beijos :)

    ResponderEliminar
  19. Nina...há muito tempo que ando para dividir o meu blog em pequenos blogs de modo a facilitar a consulta...consoante o gosto de que me visita!
    Sinto que há pessoas que passam apenas por obrigação...pois não me parece que tenham algo a ver com o que partilho!

    Assim hoje já abriu um blog para quem gosta dos meus petiscos...por isso...apareça sempre que lhe apetecer!

    Criei um blog só de receitas...se estiver interessada apareça e leve a receita: simples...deliciosa e de fácil confeção!!!

    http://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/

    Bj amigo

    ResponderEliminar
  20. Nina...obrigada por me alertar para o espaço dos seguidores!
    Quando voltar ao pc...vejo como fazer!
    Bj e resto de um belo sábado!
    Por aqui refrescou...o que sabe bem!!!

    ResponderEliminar
  21. Parece interessante,tenho lido pouquissimo por estes dois meses.Estava mas focada na culinária Francesa,beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Essas "orientações" nunca se encaixam nas minhas arrumações.
    Mas gosto de olhar esses livros.

    ResponderEliminar
  23. Nina,
    tenho lido na praia, mesmo na areia!
    Li, sem vontade de parar, "Sputnik, meu amor", de Haruki Murakami. Depois, lá na estante da casa da praia, encontrei o "Diário da tua ausência", da Margarida Rebelo Pinto, uma coisa para distrair, mesmo em jeito de diário, até pelo formato do livro, apenas isso, nada de especial! Agora vou pegar num clássico, Hemingway, " O jardim do paraíso". Este escritor, que preenche parte da biblioteca da minha casa de S. Miguel, faz parte da minha juventude, mas não me lembro, nem de ter lido, nem de o ter visto lá em casa. Como o tenho aqui, irei lê-lo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar