quinta-feira, 18 de junho de 2015

Perfume!

Gosto, gosto muito de perfume e, porque sou fiel ao meu há muitos anos, não o sinto.





Este!
(Compro perfumes e cosméticos em Andorra, como se pode ainda ler AQUI e AQUI)



Sou-lhe fiel há anos, com vários frascos consumidos, embora com um ou outro intervalo durante o qual cheirei outros (inconsistentes) odores


A marca, carota bem sei, garante uma qualidade sem invenções nem derrapagens, tudo muito ténue, muito suave, mas ...



... que, sem a menor dúvida, faz as delícias dos vampirescos mosquitos, que temo e odeio em similar proporção.

Acho que os meus receptores de odor estão de tal modo habituados ao meu cheiro que, eu própria não o identifico.
É certo que sou muito comedida, detestando funcionar como se fosse um frasco de perfume ambulante. 
Nada mais invasivo nem mais desagradável do que ser agredido pelo perfume alheio por muito bom que ele seja.
Temos portanto que uso perfume.
 Eau de parfun para ser rigorosa, sendo a sua aspersão a última etapa da minha preparação antes de sair de casa. Uma leve borrifadela, 2 toques no spray, não mais que isso e estou pronta.

ONTEM, quando divaguei acerca de mosquitos - esses grandes chatos - admiti a possibilidade de que a sua ( dos mosquitos) preferência em relação à minha pessoa poderia justificar-se pelo uso de perfume.


Afinal, parece que não. Tenho o testemunho de uma amiga, a MARILDA - a que chamarei PLANO B - que assim desmistificou a infundada crença:


Oi Nina ja estava saudosa! Eu faço parte do time ao contrario do seu, em ambiente onde todos estão sendo atacados eu sou a unica ilesa, meu marido diz que é pelo excesso de coisas que uso com cheiro, ele diz que eu misturo tanta coisa que os ''pobres'' passam longe...e eu não faço nada demais, apenas banho com sabonete, sempre os mais cheirosos que eu puder achar sou fanática por eles, depois óleo corporal, que uso embaixo do chuveiro mesmo, geralmente são de algum aroma de amedoas ou algo doce, como morangos, baunilha, depois sempre uso um victoria secret´s, os que mais uso são amber romance, coconut, vanila lace....sempre intercalo...e sempre uso, e todos como bem pode ver são de aromas doces, bem doces!Meu marido diz que esta mistura que afugenta o mais esfomeado, eu acho que ele pode ter razão ou não, ja que na receita acima a mistura adocicada e que levara os tais a morte certa....bem vou ficar aqui achando que é uma questão de pura sorte...Em casa, este veneno na tomada fica la 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mes....pois ao contrario de vc, moro no terreo, em frente a um gramado e jardim enorme, moradia mais que perfeita para os danadinhos!!!!
grande bjucas



Portanto, se nada mais funcionar, há que reforçar a dose de perfume!



Considero ainda um PLANO C trazido pela  ANNABELLE, que diz:

Ahahahaha, parece a minha mãe, um iman de melgas e mosquitos. Acho que tem a ver com a temperatura, eles picam a pessoa que estiver mais quente Nina. Tens de começar a andar com sacos de gelo em jeito de colar ;)
Beijos
https://instagram.com/annabelle_madeira/


... e que me leva a considerar seriamente a tal estratégia do "colar de gelo"


Em desespero de causa, continuarei com o meu perfume suave, acrescentarei os óleos sugeridos pela Marilda e - a cereja em cima do bolo ... - ao redor do pescoço, penduro um colar de gelo!
Sem esquecer, é claro,2 GARRAFAS com o preparado letal que ontem referi!

Se não funcionar ... sei lá! Talvez um escafandro!

Beijo
Nina