segunda-feira, 30 de março de 2015

Enquanto secam as unhas ...

Enquanto secam as unhas, passeio-me por aqui!
Eu própria trato das minhas unhas - unhas de quem cozinha - e por isso mesmo, unhas que precisam de constantes retoques, tanto mais que me encontro na fase dos vermelhos que, já se sabe ... - não perdoam a menor estaladela.
Nada mais feio do que unhas esmurradas! 
Dão um ar desmazelado intolerável.
Portanto, como dizia, espero que o verniz seque teclando.
Esta fase de espera tem mesmo que ser respeitada ou todo o trabalho de pintar as belas das unhas será em vão.

Tenho visto, no cabeleireiro, na mesa da manicure, uns procedimentos quase extraterrestres, envolvendo luzes e vernizes que endurecem, prometendo semanas de unhas impecáveis.
Só que a unha cresce - e as minhas crescem muito rapidamente - e aquela zona branca,na base da unha,  que rapidamente aparece sem verniz, afigura-se-me como a coisa mais inestética que existe. Além disso, ouvi uns rumores conspiratórios que espalham a assustadora notícia de que as unhas sujeitas a esses tratamentos ficam fraquinhas, fraquíssimas, finas como papel.
Ora, eu, pessoa atarefadíssima,  não tenho tempo, nem disposição para aquelas longuíssimas sessões e, para pesar ainda mais na balança da minha decisão, o medo de destruir as minhas unhas, determina que seja manicure de mim mesma.

Por isso, as minhas unhas não me envergonham, que as trato com desvelo e cuidados permanentes, em média, duas vezes por semana.

Tenho, melhor dizendo, tive uma vastíssima coleção de vernizes de todas as cores que ia utilizando de acordo com os humores.


A cor de hoje, a base e o secante!
Tratamento profissional!

Alguns de muito boa qualidade, outros- do chinês - mauzinhos! Daqueles que fazem que pintam, mas não pintam! 
Resolvi dar uma volta completa à gaveta e despachei mais de metade, sentindo um enorme alívio e recuperando imenso espaço livre.
Aliás, encontro-me em plena fase de destralhamentlo. Vou devagar, para não me cansar, tratando de uma gaveta de cada vez,  sem dar tréguas à acumulação inútil.

Aproxima-se o momento de mudar roupas, porque a primavera está, definitivamente, aí e, do que eu gostava mesmo, aquilo pelo que anseio, é libertar-me dessa tarefa medonha e sei bem como o conseguir - reduzindo a roupa a metade!
Ainda não cheguei lá, mas esse é um dos grandes objetivos da minha vida!

Parece que o verniz secou!
Está seco!
Finalmente!
As unhas, perfeitas!

Beijo
Nina