sábado, 10 de janeiro de 2015

Bordadinhos

Ainda bem pequenina, admirava os bordados  nas dobras dos lençóis, nas almofadas, nas toalhas de mesa, e nos tabuleiros presentes no meu universo doméstico. 
A minha mãe bordava, mas, confesso, nunca me senti particularmente atraída por essa arte, ainda que sempre tenha gostado de trabalhos manuais criativos.
Acho que sou uma artesã frustrada já que não enveredei por nenhum ramo das artes. 
Outros apelos, outros impulsos sobressaíram e por outros caminhos profissionalmente segui. 
Nunca, contudo, deixei de lado as manualidades , tendo já percorrido inúmeros atalhos, da olaria, à pintura, insistindo com particular frequência nos fios,  agulhas e tecidos.

Quando iniciei este blog, fascinada com os "pontos de cruz", atrevi-me, desastradamente nesse desafio e, recordo divertida, o fracasso da primeira incursão!

Mas - não duvido - tudo se aprende, tudo é mais trabalho do que talento, porque, já dizia não sei quem que "o talento / inspiração dá imenso trabalho!"

Do outro lado do oceano, lá no "nosso" Brasil querido, tenho recebido inspiração, ajuda, incentivo, material e carinho da NINA e, graças ela,  realizei as minhas primeiras obras de arte, de que muito me orgulho.
Estes quatro quadrinhos:

Já os exibira aqui!
Lembram-se?

Algum tempo depois, de novo,  da Nina, recebi este encanto de menina que fui bordando, pontinho a pontinho, sem pressas, desfrutando do momento - que assim é que sabe bem!
Vai ser almofada e, se os meus planos se concretizarem, verá a luz do dia amanhã, que é domingo , dia excelente para não sair de casa e ainda melhor para ocupar a tarde costurando.

Beijo
Nina