quarta-feira, 9 de abril de 2014

1086 - Sol!


... Finalmente, sol!
A malta anima-se, espreguiça-se como o gato, de puro deleite, caminha junto ao mar, com chapéu, que a pele agradece, suspira de prazer ...
- Está calor!
21 graus! Nem mais! Que bom! Calor!
(Não. Não mencionarei que as nuvens cobriram, agora, todo o azul! Lagarto, lagarto, lagarto! P'ra longe vá o agouro! ) Está sol! E quentinho!Vai ser assim toda a semana. Prometeram os entendidos.Desprezo estas nuvens que teimam em tapar o azul! Não interessa nada. 'Ta calor!
P'ra celebrar, fui as compras!
Que este sol, depois de meses de chuva, inebria!
Entrei na Zara!
Lindo!
Tudo em cores de Verão, todos os pasteis, todos os néons (não gosto nadinha ...), todas as flores e frutos, todos os garridos e os navy, e os tons terra e do deserto. Que lindo!
Comprei, pois então! Comprei e não provei que prefiro a tranquilidade do meu lar. Não me entendo com aqueles gabinetes de prova minúsculos e ousados, que, através de uma cortina que nunca fecha completamente, permitem espetáculos de striptease que não são do meu feitio.

Comprei uma blusa  quase rosa, quase coral e estas calças que são um mar de flores!

Senti-me bem! Foi apaziguador das neuras latentes, que tanta chuva e tanto céu cinza não trazem nada de bom.

  Vou provar daqui a pouco, quando me apetecer e, se não gostar, o que me parece altamente improvável, amanhã, ou daqui a 30 dias, regresso à loja e sem  questões, sem complicações, troco ou devolvo tudo!
E compro mais!
Não daqui a 30 dias!
Cruzes!
Só por praga, não teria doses extras de prazer instantâneo, assim que os meus olhinhos foquem uma tentação irresistível, daquelas que quase gritam:
- Leva-me contigo!

Como não estou para "selfies", terei que esperar o fotógrafo, para exibir a nova fatiota.

Beijo
Nina