segunda-feira, 31 de março de 2014

1080 - Estou farta ...


... tão farta, mais que farta de chuva!
A única vantagem deste tempo desgraçado é que, com  tanto frio, continua a apetecer o tricô, que, já se sabe, vindo o calor, se torna impraticável.
Aproveito para despejar gavetas, embora - há que confessar - vou comprando à medida que vou gastando, mas, os monos, esses estão a desaparecer.
Meti-me hoje numa aventura nova. Um casaquinho para menina que encontrei numa muito antiga Rakam.
Ei-lo: 


É um rosa matizado que trouxe de Oxford e o modelo, como disse, saiu das páginas de uma velha Rakam, uma preciosidade, que as atuais são um desconsolo se comparadas com as de outrora.
Não sei como vai correr o desafio, porque o texto em italiano, às vezes torna-se absolutamente indecifrável e exige atrevimento e intuição em doses iguais,  coisa que, felizmente não me falta.

Ontem, domingo, depois de me confrontar com os vários absurdos do blog,vencida,  parti p'ra outra, que é a melhor solução e encarei um novo desafio - tricotar um gorro para recém nascido. Fácil, muito fácil e muito rápido.
O método, muito simples, executado com duas agulhas, exigiu costura para fechar. Na próxima vez, tentarei com  agulha circular.
Ficou assim:

A costura não está exposta, mas está lá, atrás.
Tricotei ainda uma camisolinha/blusinha usando o mesmo ponto e as mesmas cores, muito simples:
-2 retângulos iguais compondo a frente e as costas;
- 2 retângulos menores para as mangas

Tive a péssima ideia de passar as diversas peças com o ferro a vapor e não gostei nada do resultado. Desaconselho o processo, pelo menos nas roupinhas de bebé.
Para completar o conjunto - e acabar definitivamente com o fio , lançar-me-ei numas calcinhas, que a criaturinha, quando nascer, será fashionista, que, eu acho,  é de pequenino que se começa!

Beijo
Nina