sexta-feira, 14 de junho de 2013

Véspera de fim de semana super, hiper ocupado!


Bem sei que a partir de amanhã será descanso absoluto, bem sei!
Hoje, porém, foi uma correria danada, uma sexta- feira imensamente produtiva.
Manhã de azáfama, cumprindo listas. Listas que sempre faço. Listas de que sou dependente. Porque funcionam. Se está escrito é para ser feito. E faz-se!
A tarde, em casa, não foi de pausa.
Milhentas obrigações a cumprir, sendo que, regar todas as plantas é inadiável. Para além de inadiável, looooonga! Tenho muitas plantinhas e olho-as com a responsabilidade de cuidadora que não as negligencia.



As orquídeas, com o seu ar chique e exótico, são, afinal, as minhas hóspedes menos exigentes ... luz q.b, água quase nada!
Serão 3 dias, os próximos, de relax, que oportunamente registarei.
Conto, entretanto,  na próxima semana, dar por concluída a reforma azul.
Tudo é muito lento, muito demorado. Há que aprender a conviver com esse ritmo.  Quando parece mesmo que o fim se aproxima, ocorre um qualquer imponderável que prolonga a agonia.
Desta feita, uma queda lesionou o pobre do pintor. Coisa séria, coitado. Teve que parar e lançar o "AZUL" para nível de stand by!
Está tudo pintado e não admito retoques!
Já limpámos o interior dos armários, já os colocámos no devido lugar, já os ocupámos com o seu programado conteúdo.
O que falta, então!?
Os quadros nas paredes!
Não é coisa pouca. Furar a parede equivale a um monte de poeira.
Mas é o que falta, para além do estofo de uma cadeira que resolvi mudar. 1 metro de tecido e a arte do Sr. Artur, meu estofador de toda a vida,  serão a cereja no topo do bolo da reforma.
Tenho, aliás, para mim, que uns metritos de tecido equivalem a uma cara nova em qualquer decoração. Daí que sou useira e vezeira na arte de trocar revestimentos e substituir cortinas. Para mudanças mais soft, vou-me às almofadas mudando tudo.
Quem, como eu, sente um desassossego, uma insatisfação mal definida olhando as mesmas paredes, os mesmos sofás, o mesmo esquema ... atire-se às almofadas. Muda tudo!

Um bom fim de semana, que estou cansada e necessitada!

Beijo
Nina