segunda-feira, 4 de junho de 2012

MERCATOS !!!


Escusado será repetir que adoro tudo quanto seja feira, mercado, outlet e outros locais que tal. Acho que tem a ver com um certo espírito garimpeiro que, lá no fundo, possuo.
Quase todas as semanas vou a Cerveira, como estou farta de repetir. É um programa que me diverte, embora, na maior parte das vezes , não compre nada.
É que tenho a pretensão de ter "olho" para descobrir maravilhas.
Em Cerveira, onde uma multidão de galegos se esfalfa em compras  que vão desde o bacalhau aos sapatos, passando pelos têxteis, sou seletiva... só compro fios, botões, rendinhas e outros ingredientes que vou acumulando no meu cofre de ideias.
Por outro lado, nos mercados de rua italianos, fico, literalmente alucinada. Gosto de tudo, quero tudo.
Começo por me encantar com as compradoras italianas. É um desfile de bom gosto, uma inspiração, uma passagem de modelos ao vivo.

Quem entra em Itália, vindo da Riviera francesa, encontra, poucos kms após a fronteira, uma terra pequenina, aninhada junto ao Mediterrâneo, chamada Bordighera.



Uma vez por semana, junto à praia, realiza o se Mercato semanal.



Foi daí que trouxe estes jeans, o top e o cachecol, já há uns bons anitos.
Pois, quando visto o conjunto, (perdoe-se-me a imodéstia ...) sinto-me italiana. 

Os preços são absolutamente acessíveis e as ofertas de compras incríveis, ultrapassando completamente o que se encontra por cá.

Sanremo e Bolonha, cidades que conheço bem e tenho visitado repetidamente, realizam, igualmente, mercados semanais, ambos com o mesmo glamour, ambos com ofertas irrecusáveis.

O que eu gosto é de achados!
Não perco, por isso, a oportunidade de realizar safaris por estas paragens.
Tudo programado, tudo científico que eu cá não sou de improvisos.
Por isso, quando tenho a sorte de rumar a Itália, documento-me, pesquiso, porque deixar a decisão ao acaso é má política.

Esta é a minha alma cigana a falar mais alto!

Beijos
Nina