quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O CÉREBRO MASCULINO E O CÉREBRO FEMININO

Da  Rita, Retrato a Sépia, amiga querida que acompanho quase desde o início desta aventura na blogosfera, recebi este hilariante e irresistível vídeo, que prova, uma vez mais, e de uma vez por todas, como somos diferentes dos meninos:

http://www.youtube.com/watch?v=RLbOuHX8rMA

Não pretendo, com a insistência no tema, passar a impressão que tenho algum tipo de ressentimento, algum disfarçado propósito vingativo, que acalento a ideia de um qualquer ajuste de contas.
Credo!
Nem pensar em viver num mundo só de mulheres em que o conceito de Amazona dominadora se espalhasse transformando os nossos meninos em presas indefesas de tenebrosas megeras.
Não! Eu gosto muito dos meninos, acho-lhes graça, inspiram-me cuidados maternais, acordam o meu lado protetor.
Não gosto, não suporto, detesto, odeio GRUNHOS, essa espécie em vias de extinção que se considera superior apenas porque, na idade das cavernas, da qual, na realidade nunca se libertaram, treinando os músculos, como caçadores, ganharam endurance, que, a mulher, procriadora e cuidadora, não desenvolveu.

Hoje, perante a lei, temos os mesmos direitos!
Mas, pergunto, quando a lei não se encontra vigilante, como é que é?

Não me apetece recorrer à casuística  que, sem disfarce, apresenta números... Indispõe-me pensar no assunto.

Prefiro testemunhar jovialidade e inteligência do protagonista do vídeo que se limita a satirizar a sua própria realidade.

Vale mesmo a pena assistir.
Obrigada, Rita!

Beijos,
Nina