quinta-feira, 21 de abril de 2011

Day After

As repercussões das comprinhas de ontem perduram.
Já vesti tudo, mirei e remirei e, curiosamente, a peça que mais me agradara, o vestido, foi o que maior hesitação me causou.
Já o pendurei no roupeiro, mas ainda não estou absolutamente convencida e, como todas sabemos, em caso de dúvida, recusa-se.
Oh! dúvida cruel! Tão lindo, tão alegre no cabide e , no corpo, não brilha como prometia.
Lembrei-me de umas sandálias que trouxe do Brasil em azul turquesa que podem muito bem ser a cereja no topo do bolo que está em falta.

Sandálias azul turquesa

Estou dividida!
Estou divertida com este dilema infantil!
Estes sapatinhos verde-água, em camurça, muito retro, muito vintage, podem também ser uma opção a favor do vestido.
Não garanto nada, por enquanto.


Já as bermudas e a saia são perfeitas, não têm mas.

Um amigo meu, muito inteligente, muito sereno, muito compreensivo e muito bem casado com uma amiga, grande colega nestas batalhas das compras, comenta com doçura, ele que usa, calmamente, uma meia de cada cor:
--É uma doença , uma dependência como outra qualquer!  (Aqui, devo esclarecer, que ele é médico)
A euforia é momentânea, produzida pela circulação de adrenalina no sangue, explica o douto clínico. Quando cessa o seu efeito, não podem evitar uma nova compra!

Como se engana! 
Isto de compras exige traquejo, ponderação, mestrado e doutoramento, para não acabar com um armário cheio de nada.
E, quando se acerta, o bem-estar perdura, renova-se em cada nova combinação, transforma-se em estilo que exige actualização para fugir do clássico que é bom apenas para museu..

Aqui, neste shopping virtual, tenho realizado grandes acções de formação, ministradas por autênticas catedráticas na matéria.
Quem, como eu estiver na disposição de aprender desde ponto de cruz, tricot, crochet e culinária, passando pela maquillagem e terminando na moda, pode evoluir sempre, crescer  como ser humano, investir na aprendizagem, abrir-se para compartilhar saberes e, fugir aos clichés que arrumam as mulheres em prateleiras estanques.
Grande Internet!
Além de incentivar silhuetas elegantes, muscula-nos a mente.
Sortudas, nós as que vivemos neste tempo!

Beijos,
Nina